BEM VINDO(A) AO MEU BLOG! ESPERO QUE GOSTE... QUE O DEUS TRINO TE ABENÇOE E TE GUARDE VIU? - JEASIEL LÜZ

☼ Ciúmes do melhor amigo...


FONTE DA IMAGEM: http://www.mensagenscomamor.com/images/jpgs/img/f/frases_ciumes_poder.jpg
Ciumes de Meu Melhor Amigo?
Sentir um pouco de  ciúme é comum nos relacionamentos, em especial na área amorosa, e geralmente, tem a ver com os temores e inseguranças que qualquer um pode sentir. Ciúmes dos amigos, dos antigos amores, dos interesses que não envolvem o namoro(...)
Porém quando esse sentimento que exige equilíbrio e introspectiva diária torna-se presente demais, ele corre um grande risco de ser prejudicial nocivo e ou lesivo pra o interior dos dois,  para o namoro e complicar a vida do casal.

Vejo homens que reagem muito mal com a  presença de um grande amigo e bem íntimo na vida da namorada (ou mulheres que não conseguem lidar com o histórico amoroso dos seus pares). Aquele com quem ela compartilha detalhes da sua intimidade, medos, anseios, alegrias, etc. A pessoa com quem ela já construiu uma longa história e possui uma forte intimidade.

Muitos homens – com conduta machista – creem que não existe uma relação verdadeira de amizade entre um homem e uma mulher, e que por trás existe um interesse oculto e desfaçado. Sei de muitas amizades verdadeiras e consideráveis sem qualquer outro tipo de interesse por nenhum dos lados.
Ainda assim é uma área que precisa de cautela pelos dois para que não gere brigas conflituosas e desgostos desnecessários. Tanto o homem quanto a mulher podem ajudar para que uma amizade acrescente, ao invés de diminuir, basta que os dois tenham percepção inteligente a analística  e respeito. O que cada um pode fazer?

A namorada precisa cuidar para não avultar nas horas que ela dedica a essa amizade, afinal existe outra pessoa na sua vida, escolhida por você, e que precisa se sentir importante e valorizada, e que também precisa de um tempo. Se tudo que você faz parece ser mais legal com seu amigo, então seu namorado se sentirá diminuído e até mesmo inútil na sua vida. Não converse ou compartilhe só com seu amigo. Seu namorado pode ser o seu grande companheiro, disposto a ouvir, trocar e participar do seu dia a dia. Seu amigo (sendo realmente seu amigo) irá compreender esse nova visão e dará mais espaço para você viver o seu namoro. O mesmo acontecerá com ele quando encontrar uma namorada.

Já o namorado pode também ter certos cuidados para não exagerar no ciúme. Lembrar que a amizade já existia antes da sua chegada (então é natural que eles tenham assuntos em comum, histórias e experiências compartilhadas). Uma dica interessante é tentar conhecê-lo bem, marcar programas que os aproximem e com o tempo podem também virar amigos. Evite competir e saiba que cada um tem o seu lugar garantido; ele não é um rival e tampouco um inimigo. Mantenha sempre uma conversa franca e honesta com sua namorada. Se algo em sua atitude o incomodar, não guarde, converse e a ajude a ver onde ela pode mudar.

O mais essencial é que ambos confiem um no outro. Se ela não deu nenhuma razão para você se sentir inseguro ou ter desconfiança da sua fidelidade, confie nela. Geralmente os fantasmas são criados pela gente, então não fique alimentando esses pensamentos fantasiosos sem sentido. Cuide de seus medos e de sua dignidade, faça por onde sentir-se seguro e confortado. Se vocês palpitaram estar juntos é porque se amam e são peculiares na vida um do outro. Não comece a denotar ameaça por todos os lados, senão você não conseguirá curtir o que a relação tem de melhor!

Mas quando o ciúme parte do melhor amigo?

FONTE DA IMAGEM: http://www.desmotivar.com/img/desmotivaciones/120948_un-buen-amigo-jamas-te-deja-abandonado.jpg

Amigo que é amigo, namora e não some!!!!Assim como no namoro ambos podem sentir ciúmes, assim também acontece com os amigos. Porque o seu melhor amigo pode não sentir-se desvalorizado, ou jogado no escanteio da vida, ou desprezado, ou repudiado, ou esquecido por você? Isso é bem comum!

Geralmente quando existe esse sentimento partindo de nossos "anjos de resgate", ou melhor, nossos melhores amigos, o erro não está neles, e sim em você! Já parou alguma vez pra autoavaliar como está a sua amizade depois que você passou a namorar? Isso é uma infelicidade que muito acontece; São inúmeros casos de pessoas que perderam seus melhores amigos porque arranjou uma namorada(a)!  Sentem-se não mais úteis, e acham que a amizade não é mais valorosa pelo fato de já está completo todo o seu tempo com a namorada. E sentem ciúmes, raivas, entram em conflitos interiores por se sentirem desprezados, e no final, a amizade desvanece e esfria, e geralmente acaba-se!

Mas como resolver essa questão?

Assim como sua namorada precisa de você, seu melhor amigo também precisa. Entenda que você não tem só um amor, agora você tem dois! E antes de sua namorada existir, seu melhor amigo já estava na sua vida... por este motivo acontece estes conflitos.
Tudo questão de bom senso, de avaliar as coisas, e junto com seu amigo e sua namorada, você não deixar nenhum e nem outro à desejar.

Afinal, assim como Aristóteles um dia falou, "Não existe ninguém que sobreviva sem um amigo..."
E isso é bíblico! Nas Sagradas Escrituras, no Livro de Provérbios capítulo 17 e versículo 17 diz "o amigo ama a todo tempo, e nas piores horas da vida surge um irmão;" Isso quer dizer o que? Você sem namorada vive, mas sem amigo não! O elo fraterno de um amigo, e os sentimentos gerados por um alguém que existe como um ser angelical em sua vida, nunca serão gerados por uma namorada!
Mas como assim?
Ei, psiu; o amor de uma namorada é essencial pra sua vida, e o amor de um amigo é peculiar pra sua existência! Faça uma diferença entre o que "erus" e o que é "ágape", sem ambos, o ser humano é um eterno infeliz e vazio no Universo Infinito.

O pai da sabedoria ainda diz, "amigo é como se fosse uma só alma habitando em dois corpos..."
As mais lindas histórias de vidas não se destroem com esse sentimento obscuro chamado ciúme.
Devemos expulsar de nosso relacionamento, tanto na área amorosa, como na área fraterna com os amigos.

Existe como saber consolidar minha vida com meu melhor amigo, e minha vida com minha namorada.

Avaliemo-nos!
O amor é lindo... mesmo amores totalmente diferentes em definição.
Ame, seu anjo, e sua princesa.

- - -

JEASIEL LÜZ

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Assine o feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também