BEM VINDO(A) AO MEU BLOG! ESPERO QUE GOSTE... QUE O DEUS TRINO TE ABENÇOE E TE GUARDE VIU? - JEASIEL LÜZ

☼ Amarás o teu próximo como a ti mesmo...

 "Amarás o teu próximo como a ti mesmo..."


Muitas vezes temos dificuldade com esse mandamento.
Como amar o próximo se não me amo?


Por circunstancias da vida da vida, acabamos esquecendo que somos imagem e semelhança de Deus. Isso não é pouca coisa! Nunca deixamos de ser imagem do Pai, mas nossa semelhança vai se perdendo pelo pecado, pela falta de intimidade com Ele, pela violência psicológica, o bullying, e tantas outras situações que fazem com que esqueçamos que somos FILHOS de Deus por Jesus Cristo.

Saibas que antes mesmo que você nascesse, Deus sonhava contigo! Como aquele pai amoroso que sonha com o nome do filho, com o que farão juntos, com a profissão que o filho irá seguir; Assim como o pai amoroso do filho pródigo, que mesmo tento sido renegado, ferido, sempre esperava ansiosamente a volta desse filho querido.

Então, que tal, buscar novamente essa intimidade ? Conhecer mais e mais o nosso Pai que tanto nos ama, que sonda nossos corações e sabe do quanto podemos crescer se caminharmos com Ele. O que Deus pensou para nós, vai muito além do que nós sequer possamos imaginar. Vivamos como herdeiros dignos de Sua graça. E, na tentativa de conhecer esse Pai, fica mais claro tudo que somos. Vamos deixando de lado nosso medos e angústias, feridas e baixa alto estima, para em Suas asas voar mais alto, ir além de nossos limites. Recuperar a dignidade perdida com o tempo. Não importa o quanto você já errou. Com arrependimento, vontade e perseverança de crescer com os erros, podemos atingir a nossa ascese espiritual e, consequentemente como pessoas.

Peçamos a graça de enxergar o próximo com os olhos de Deus, pois assim poderemos amá-los com seus dons e misérias. Ao invés de apontar o dedo e julgar, dizer que "fulano não presta", "siclano não serve pra ser meu amigo", temos a opção de tentar conhecer as pessoas, saber porque são do jeito que são. Pode ser que por trás da dureza do coração tenha toda uma vida de sofrimento, falta de carinho, cuidado e amor. Somos chamados a apresentar a esses irmãos o Amor. Ao enxergar o que ninguém mais vê, um filho de Deus.

E tomando posse do fato de sermos filhos de Deus, cuidemos pois dos nossos irmãos com o amor e misericórdia que o Pai nos ensinou e ensina a cada dia. Ame!


---
Ticiana Barros, psicóloga.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Assine o feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também