BEM VINDO(A) AO MEU BLOG! ESPERO QUE GOSTE... QUE O DEUS TRINO TE ABENÇOE E TE GUARDE VIU? - JEASIEL LÜZ

☼O Perdão dos Pecados

O PERDÃO DOS PECADOS


"O Senhor Jesus é bom, e pronto a perdoar"

Ao passar pelas multidões, vejo algumas pessoas dominadas pelos prazeres, ouras dominadas pelos negócios, umas parecem ricas e outras pobres. Mas, não há uma só dentre elas que não precise do perdão dos pecados ou, se não, serão condenados por toda a eternidade no dia do julgamento divino. Saber dessa necessidade de perdão dos pecados é o 1º passo rumo ao Céu.
O pecado é um fardo que precisa ser retirado de sobre todos. O pecado é uma mancha suja que precisa ser lavada. O pecado é uma grande dívida que precisa ser paga...

Onde encontramos o perdão dos pecados?
Há um jeito somente, certo, seguro e claro. E, este jeito é confiando no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. É lançar sobre Ele, sem reservas, todos os pecados que nossa alma tem cometido. É abandonar toda e qualquer dependência em suas próprias obras e esforços, por consideráveis que sejam, e descansar no sacrifício de Jesus Cristo na cruz. 


Jamais confiar em justiça própria ou em algum outro mérito que se considere; mas, confiar na justiça de Jesus Cristo e somente nos méritos dEle como sua única fonte de esperança.

Tome esse caminho e você terá a sua alma perdoada. "A este", diz o apóstolo Pedro em Atos 10.43, "dão testemunho todos os profetas, de que todos os que Nele creem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome". "Por Este", diz o apóstolo Paulo em Atos 13.38-39, "se vos anuncia a remissão dos pecados... por Ele é justificado todo aquele que crer". "Em quem", escreveu ainda o apóstolo Paulo aos Colossenses 1.14, "temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão dos pecados".







O Senhor Jesus Cristo, por Seu grande amor e compaixão, satisfez de forma completa e para sempre a exigência divina contra o pecado, morrendo por nós sobra a cruz. Ali se entregou como sacrifício por nós e permitiu que a ira de Deus, que nós merecíamos, caísse sobre Ele.

Para pagar nossos pecados Ele deu-se como substituto perfeito e morreu, o justo pelo injusto, o inocente pelo culpado, para que pudesse livrar da maldição da quebra da Lei Divina, propiciando o completo perdão à todos que quiserem receber esse perdão. E, assim fazendo, como disse o profeta Isaías: "levou sobre si o pecado de muitos" (Is 53.12); como disse o profeta Daniel: Ele cessará "a transgressão", dará fim "aos pecados" (Dn 9.24); como disse João Batista: "tira o pecado do mundo" (Jo 1.29); e, ainda, como disse o escritor aos Hebreus: "aniquilar o pecado" (Hb 9.26).
Fé, ou simplesmente confiança no Senhor Jesus Cristo, é a única exigência para que eu e você tenhamos nossos pecados perdoados. Que cheguemos, portanto, com fé em Jesus Cristo, pecadores que somos, com todos os nossos pecados confiemos Nele, dependamos dEle, nos entreguemos à Ele e desprezemos qualquer outro meio; só nos apeguemos a Ele: Isso é tudo que Deus requer de nós. Quando alguém faz isso é salvo. Todas as suas iniquidades são perdoadas e suas transgressões retiradas.
Jesus convida você com estas palavras, registradas no Evangelho de São Mateus 11.28:
"Vinde amim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Deve ser um grande conforto para você e para mim o simples fato de saber que existe perdão; mas, ouvir o próprio Jesus Cristo nos convidando: O Salvador buscando o pecador antes do pecador buscar o Salvador. Isso nos encoraja e é realmente uma grande consolação.
O Senhor Jesus é "bom, e pronto a perdoar" (Sl 85.5). Ele "tem prazer na sua benignidade" (Mq 7.18).
"Não querendo que alguns se pecam" (II Pe 3.9), "quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" (I Tm 2.4). Ele chorou sobre a incrédula Jerusalém: "Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio... Convertei-vos, convertei-vos  dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis?" (Ez 33.11).

Talvez você saiba que o Senhor Jesus Cristo pode perdoar os seus pecados; mas, você já foi perdoado? Você já pediu ao Senhor Jesus Cristo, somente pela fé, com confiança, que o perdoe, e experimente a paz, através da purificação que só o sacrifício  dEle pode dar?
Sua alma corre perigo se você vier a morrer sem o perdão dos pecados!
Se isso ocorrer, você estará condenado ao inferno por toda a eternidade,
J. C. Ryle

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Assine o feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também