BEM VINDO(A) AO MEU BLOG! ESPERO QUE GOSTE... QUE O DEUS TRINO TE ABENÇOE E TE GUARDE VIU? - JEASIEL LÜZ

☼Como Encontrar a Paz


A chamada "paz com Deus" existe! Pode ser conhecida e experimentada. O desejo do meu coração e minha oração são no sentido que você possa dizer, como Paulo, o apóstolo de Jesus Cristo: "Justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo", (Rm5.1)
Como encontro essa Paz?
Esta paz com Deus é um inteligente e tranquilo senso de amizade com o Senhor dos céus e da terra. Quem a tem, experimenta um relacionamento onde nenhuma barreira ou separação há entre si e o Criador. Tem consciência que está sob o olhar de um Ser que tudo vê; e, no entanto, não sente temor algum. Este Ser que tudo vê, o observa e não se decepciona ou sente desagrado.

Uma pessoa assim pode ver a morte se aproximar e não se atemorizar. Pode afundar nas águas profundas de um rio e, fechando os olhos para tudo o que possui, lançar-se num mundo desconhecido, seu corpo acabar fazendo morada num túmulo silencioso e, mesmo assim, continuar experimentando a paz.

Tal pessoa pode esperar pela ressurreição e o julgamento, sem temor. Pode visualizar o Grande Trono Branco, os santos reunidos, os livros serem abertos, a multidão de anjos em reverência ao próprio Juiz e, ainda assim, experimentar a paz.


Essa pessoa pode pensar na eternidade sem se abalar. Pois, prevê uma existência sem fim na presença de Deus e de Jesus Cristo, Seu Filho, como um dia de domingo que não se acaba, uma comunhão eterna, onde continuará experimentando a paz.

Não conheço felicidade que se compare ao que essa paz oferece. Um mar calmo após a tempestade, um céu azul após nuvens negras, saúde depois da doença e da dor, luz após longo período de trevas, descanso após a lida; tudo, tudo isso são coisas belas e boas. Mas, nenhuma, nenhuma mesmo, pode nos dar mais que uma ligeira idéia do conforto que se experimenta quando se está num estado de paz com Deus. Pois, essa paz "excede todo o entendimento" (Efésios 3.19)

É a ausência dessa paz desconhecida que faz muitos nesse mundo experimentarem tanta infelicidade. Milhares de pessoas têm tudo o que se pode imaginar que lhes proporcionem prazer; e, no entanto, estão sempre insatisfeitas; seus corações estão sempre aflitos. Há uma constante sensação de vazio. Onde está o segredo disso tudo? É a falta de paz com Deus!

Essa paz do cristão não é um sentimento vago, um mero sonho, sem razão e sem fundamento. Ele sabe a causa e o porquê: Está firmado em solo firme; foi justificado e por isso seus pecados foram perdoados; sem se importar quantos e quão graves, todos os seus pecados foram perdoados; são tirados do livro das lembranças de Deus; são lançados no mais profundo dos mares; Não mais são cobrados por Deus:
"Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; aida que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaías 1.18) Por tudo isso o experimenta a paz.

Agora, quero lhes mostrar a rocha de onde fluem o perdão e a paz:


JESUS CRISTO!
  • CRISTO MORREU pelos pecados, "o justo pelos injustos" (I Pedro 3.18). Ele sofreu a nossa dor no Seu próprio corpo, sobre a cruz. Ele permitiu que a ira de Deus, que deveria cair sobre nós, caísse sobre a sua cabeça. Portanto, o verdadeiro cristão é uma pessoa justificada.
  • CRISTO PAGOU o nosso débito com o seu sangue. Ele fez o cálculo e emitiu o pagamento por todos, mediante sua morte. Deus é uma pessoa justa e não permitirá que suas dívidas sejam pagas novamente. Por isso, o verdadeiro cristão é uma pessoa justificada.
  • CRISTO OBEDECEU a lei de Deus de forma perfeita. Satanás o príncipe deste mundo, não achou culpa Nele. Ao cumprir a lei Ele trouxe a Sua justiça eterna com a qual o Seu povo é revestido perante o olhar de Deus. Por isso, o verdadeiro cristão é um ser justificado.


 Cristo é o alicerce desse cristão fiel; Ele se tornou sua segurança e seu substituto. Ele se deu para pagar o que precisava ser pago, para fazer tudo o que se poderia fazer. Sua obra foi completa e total. Por isso o verdadeiro cristão é uma pessoa justificada.


Cristo, numa só palavra, vive pelo verdadeiro cristão; Cristo morreu por ele; Cristo foi para o túmulo por ele, CRISTO RESSUSCITOU por ele, CRISTO ASCENDEU aos céus por ele. Cristo já fez tudo, já pagou tudo, já sofreu tudo o que era necessário para a sua redenção. Eis de onde vem a justificação do verdadeiro cristão, eis a sua paz. Em nós mesmos não há nada, mas em Cristo temos tudo que a nossa alma precisa, como por exemplo a Paz.
J. C. Ryle

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Assine o feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também